Brasil

Alckmin dá recado a Doria: ‘Se não puder falar bem, não diga nada’

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), expôs nesta terça-feira, 5, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o clima que se instalou nos bastidores de seu partido com relação à disputa interna que tem travado com o prefeito da capital, João Doria, seu correligionário e afilhado político, em torno da indicação do nome que disputará, nas eleições gerais do ano que vem, a Presidência da República.

Indagado sobre Doria, ele lembrou de seu pai citando uma frase de Santo Antônio de Pádua: «Se não puder falar bem, não diga nada.» Questionado sobre proposta citada por Doria de usar pesquisas de intenção de voto, como preferência na escolha do candidato a presidente em 2018, Alckmin defendeu novamente realização prévias e disse que «a democracia começa dentro de casa».

Leia mais:
Doria revela que foi convidado por partidos para disputar Presidência em 2018
Doria diz que pode administrar SP ‘sem estar fisicamente presente’

Recomendados

Após citar as primárias norte-americanas, Alckmin lembrou que foi o responsável pela realização das prévias tucanas em 2016 que definiram Doria como o candidato do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo. «Se não tivesse prévia, Doria não teria sido o escolhido.»

Quando questionado sobre possíveis nomes do PSDB em uma eventual prévia, o governador descartou o nome do senador Aécio Neves (MG), mas afirmou que o também senador José Serra (SP) disse «a companheiros comuns» que avalia disputar a Presidência. Segundo o governador, se houver mais um candidato, o partido terá que «abrir escuta».

O governador paulista embarca nesta terça-feira para Brasília, onde se reunirá com o presidente da Câmara e presidente interino do País, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos