Entretenimento

YouTuber com recorde de inscritos no mundo promete não fazer mais piadas sobre judeus

Chris Jackson/Getty Images

Após se envolver em uma polêmica por uma «piada» antissemita no início de 2017 – o que custou sua parceria com a Disney -, o youtuber PewDiePie fez um vídeo denunciando os supremacistas brancos que participaram do protesto em Charlottesville e dizendo que não quer ter nada a ver com eles. Mais do que isso, a personalidade com mais inscritos do YouTube também se comprometeu a não fazer mais piadas envolvendo nazistas ou judeus.

ANÚNCIO

Leia mais:
Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção da Malhação, vira atendente em NY
André Bankoff surpreende Maria Eugênia Suconic com pedido de casamento

«Tudo o que aconteceu em fevereiro e agora nos protestos em Charlottesville me deram uma nova perspectiva sobre o assunto e quem são esses neo-nazistas», disse PewDiePie, cujo nome verdadeiro é Felix Kjellberg. «Só sou um cara fazendo piadas na internet», continuou. «Acreditem ou não, não quero ter nada a ver com esses caras. Quando me acusaram de ser nazista no início do ano achei que estavam exagerando, como assim ainda existem nazistas?», falou.

O youtuber então afirmou que não fará mais piadas com nazistas ou judeus. «Isso perdeu a graça, é como um meme morto», ironizou. Mesmo assim, ele não chegou a repudiar as ações dos supremacistas brancos e lavou as mãos sobre o assunto no final do vídeo. «Vocês fiquem aí com suas tochas e eu fico aqui fazendo meus vídeos, ok?», completou.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=EKvMtWzchs0

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias