Foco

Bebê baleado na barriga da mãe no Rio fica paraplégico

Exame realizado no bebê Divulgação

Claudineia dos Santos Melo estava grávida do primeiro filho, o estado de saúde dela também é grave
O bebê atingido por uma bala perdida dentro da barriga da mãe, ficou paraplégico, segundo laudo médico. Esperando o primeiro filho, Claudineia dos Santos Melo, que estava com 9 meses de gestação, tinha saído de casa para ir ao mercado quando foi atingida no quadril, na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

ANÚNCIO

A grávida precisou passar por uma cesariana de emergência. Com perfurações nos dois pulmões, o recém-nascido está em estado grave, como explica o secretário de Saúde do município, José Carlos Oliveira.

«Foi feita uma cirurgia no pulmão direito, drenando o pulmão direito, e outra cirurgia no pulmão esquerdo, drenando o pulmão esquerdo. Estive com o pai e ele está muito abalado, é o primeiro filho. Imagina, você sai para ir no mercado e é atingido por um projétil de arma de fogo”, afirmou o secretário.

Depois de passar por uma drenagem nos pulmões, o bebê foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Já a mãe, está internada no Hospital Moacyr do Carmo. Apesar de lúcida, o quadro dela também é grave.

Exame realizado no bebê

Levantamento

Com os casos subiu para 109 o número de vítimas de bala perdida este ano no estado, segundo levantamento da BandNews FM.

Na mesma comunidade, bandidos atacaram e incendiaram uma base da PM, na noite deste sábado (1º). Ao menos dois ônibus foram incendiados próximo ao local. A Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, ficou interditada por mais de uma hora, na altura de Duque de Caxias, por conta do tiroteio na região.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias