Um explosão deixou três mortos e nove feridos na noite desse sábado (17), no Shopping Andino em Bogotá, na Colômbia. Segundo a polícia, o dispositivo foi detonado em um banheiro feminino.
O shopping foi esvaziado às pressas e os quarteirões em volta foram interditados. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, determinou atenção total do departamento de investigações, pois a principal suspeita é que tenha sido um atentado.
Santos esteve no local da explosão e expressou condolências às famílias das vítimas. Ele informou por meio de sua conta no Twitter, que irá realizar um Conselho de Segurança neste domingo, para assegurar a tranquilidade em Bogotá.
Este domingo realizaremos Consejo de Seguridad para evaluar pasos adicionales que permitan garantizar la tranquilidad de Bogotá. pic.twitter.com/AChqbUhcfA
— Juan Manuel Santos (@JuanManSantos) June 18, 2017
Desde o ano passado, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o maior grupo guerrilheiro do país, desenvolve um acordo de paz com o governo colombiano.
Em fevereiro deste ano, o Exército de Libertação Nacional detonou um explosivo no centro de Bogotá que deixou dezenas de policiais feridos.