Uma mulher que teria vendido imagens com conotação pornográfica da própria filha de 11 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (5) pela Polícia Federal no Paraná.
Um mandado de prisão contra a mulher e outro de busca e apreensão foram expedidos em inquérito que investiga a produção e o compartilhamento de imagens de pornografia infantil pela internet.
Segundo a PF, atraída pela promessa de ganhos financeiros, a mãe produziu e encaminhou imagens de sua filha com “evidente conotação sexual”, para um indivíduo que se apresentava como agenciador de modelos na internet.
Em uma ação no início da manhã, a casa da mãe da criança foi alvo do mandado de busca. As duas estavam em casa. Representantes do Conselho Tutelar acompanharam a operação para preservar ao máximo o bem-estar da criança.
Com a prisão da mãe, a menina foi encaminhada à casa do pai. Segundo a PF, ele não tinha conhecimento das fotos. A menina terá supervisão do Conselho Tutelar.
A mãe foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O decreto da prisão temporária contra a mulher, com prazo de 30 dias, foi expedido pela Vara Criminal de Pinhais.
Pedofilia
A pena para posse de pornografia infantil é de até quatro anos de prisão, para o compartilhamento é de até seis anos e para a produção de imagens dessa natureza é de até oito anos.
Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual de menores configura, ainda, crime com pena de até 10 anos de reclusão e multa.