Brasil

Editorial: Band acredita que Temer pode comandar reformas

O lamaçal que envolve a política e muitos dos nossos políticos está construindo no país um ambiente em que começa a ficar em segundo plano a maior de todas as prioridades, que é a recuperação da economia. Dela depende a vida dos brasileiros. Nada é mais dramático do que 14 milhões de desempregados, afetando, pelo menos, outros 40 milhões.

Mas, por mais trágicos que sejam no ambiente econômico os efeitos da ação da Justiça, seu rumo não deve e não pode ser tocado. Precisa seguir o seu curso, esclarecendo os crimes e identificando os criminosos, aplicando as penas necessárias. Mas o que se vê – misturada ao trabalho do combate à corrupção – é uma tendência equivocada e injusta de colocar tudo e todos no mesmo patamar criminoso. E o que é pior: precipitando condenações públicas antes dos procedimentos judiciais. A essa paisagem se somam episódios como o de um ladravaz – dedicado a corromper para enriquecer – recebendo as benesses de delator privilegiado depois de grampear o presidente da República. Não falta gravidade no que está nesta fita ainda sob perícia. E fique claro que, se delitos forem confirmados, a impunidade não é uma opção. Mas as dúvidas são muitas e o presidente começa a se defender.

Enquanto isso, o Brasil continua precisando seguir o seu  rumo – finalmente claro e eficiente – adotado pelo atual governo, depois de anos de insensatez. O país quer seguir adiante e não abre mão de persistir na recuperação já iniciada da economia e dos empregos. Esclarecidas todas as dúvidas, a Band espera e acredita que possa o presidente Temer dar sequência às medidas que, de fato, atendam os interesses dos brasileiros.
Grupo Bandeirantes de Comunicação

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos