Foco

Trump chega a Israel e defende acordo de paz com palestinos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, inicia nesta segunda-feira (22) uma visita a Israel e Cisjordânia com o objetivo de pedir que os líderes Benjamin Netahyahu e Mahmoud Abbas apoiem e assinem um acordo de paz.

«Nesta minha viagem, encontrei novas razões para esperança», disse o presidente. «Temos uma oportunidade rara de poder criar a paz nesta região. Vim para ressaltar os laços que não podem ser despedaçados entre EUA e Israel», ressaltou Trump. Israel e Cisjordânia são dois países que fazem parte do primeiro tour internacional de Trump ao exterior como mandatário, iniciado na semana passada, na Arábia Saudita.

O republicano desembarcou pela manhã em Israel e foi recebido no aeroporto por Benjamin Netanyahu, quem logo garantiu que «Israel quer a paz». «Obrigado por sua histórica visita a Israel como parte de sua primeira missão ao exterior», disse o premier, ressaltando que seu país «busca a paz».

Recomendados

Por sua vez, o presidente norte-americano garantiu que os EUA «amam e respeitam Israel» e que estão sempre ao lado da nação devido às «ligações indissolúveis».

De acordo com a Casa Branca, Trump pedirá que Israel encerre os assentamentos na Cisjordânia e que os palestinos parem de lançar campanhas de violência contra os judeus.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos