Foco

Chuva já passou da média para o mês de maio na capital paulista

O clima frio e a umidade marcaram o fim de semana na capital paulista, onde choveu 41% acima da média de maio antes mesmo de o mês chegar ao fim.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até a manhã do último domingo (21) a chuva já havia acumulado 97,4 mm neste mês – o índice esperado para maio em São Paulo é de 68,9 mm.

O céu estava encoberto no sábado, mas foi apenas no domingo – quando a temperatura variou entre 17ºC e 21ºC – que as pancadas de chuva caíram com intensidade.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos durante algumas horas, entre 16h e 20h. Contudo, nenhuma região chegou a ficar alagada nem intransitável para veículos.

A tendência para esta segunda (22) é de que as chuvas continuem atingindo a capital, mas não há previsão de pancadas significativas. Segundo o Inmet, a temperatura vai variar de 15ºC a 21ºC e deve cair durante a tarde.

Para terça (23) também há possibilidade de chuva e as temperaturas não se alteram muito, com mínima de 14ºC e máxima de 22ºC.

É a partir de quarta-feira que o sol deve voltar a aparecer, deixando o clima mais ameno. A mínima será de 16ºC e a máxima de 26ºC.

Já na quinta, a temperatura deve ficar entre 17ºC e 27ºC, e não há previsão de chuva.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos