Foco

Onde está Bruno? Mistério sobre sumiço de jovem toma conta da internet

A misteriosa história do sumiço de um jovem no Acre está tomando a internet e deixando muitas pessoas obcecadas para solucionar o caso. Bruno Borges, de 24 anos, está desaparecido desde o dia 27 de março, quando participou de um almoço com a família. O que há de curioso no caso é que, no quarto do jovem, seus pais encontraram paredes repletas de mensagens, símbolos gnósticos, uma estátua do filósofo Giordano Bruno orçada em R$ 7 mil e 14 livros criptografados escritos pelo próprio jovem.

Veja imagens:

Alguns dos livros foram escritos nas paredes e chão do quarto | Reprodução/Rede Amazônica Acre

Estátua do filósofo Giordano Bruno é orçada em R$ 7 mil | Reprodução/Rede Amazônica Acre

Reprodução/Rede Amazônica Acre

A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno saiu de casa voluntariamente, e deve voltar em breve.

«Não há nenhum indício de crime. Aparentemente, ele planejou. Acreditamos que, em breve, devemos ter uma notícia positiva»,  afirmou o delegado geral do Estado, Carlos Flávio Portela, ao jornal Extra. Ele ressaltou, no entanto, que nenhuma possibilidade é descartada.

Nesta quarta-feira (5), em entrevista ao portal de notícias G1, a família de Bruno afirmou que encontrou «chaves» no quarto que servem como guias para decodificar os textos deixados pelo jovem.  «Algumas coisas já conseguimos traduzir, mas é muito conteúdo. Alguém que fosse especializado talvez pudesse tentar fazer de uma forma mais rápida, mas tem muita gente nos procurando e estamos com dificuldade de distinguir quem realmente entende e quem é curioso», disse a irmã Gabriela Borges, de 28 anos.

Segundo ela, um dos livros chama-se  «A teoria da absorção do conhecimento». «Tem um que fala sobre a busca da verdade absoluta. Não temos nenhum texto completo. Acreditamos que vai aparecer alguém que sintamos essa confiança. Não queremos divulgar imagens para as pessoas tentarem decifrar», acrescenta.

Internautas desenvolvem teorias

Nas redes sociais, internautas desenvolveram diversas teorias para tentar resolver o mistério. Muitos apontam para a visível semelhança física entre o jovem e o próprio Giordano Bruno. Existe a hipótese de que o acreano está tentando terminar as obras do filósofo, que morreu pela Inquisição e teve seu trabalho interrompido. Ele foi queimado na fogueira em 1600 ao se recusar a abrir mão de suas teorias.

 

 

 

 

 

 

Há quem ache que o mistério não passa de alguma ação de marketing que será revelada nos próximos dias. Entre as teorias também está a tese de que tudo não se passava de uma brincadeira do blog «Não Salvo». O autor da página se pronunciou nesta quarta-feira (5) e negou qualquer envolvimento com o caso.

«A verdade é que a polícia está no caso. Não é uma mentira. Eu não estou dentro daquela estátua, não sou o ET do quadro. A polícia que se entenda com ele. Ainda não tem mistério resolvido. E eu tiro meu corpo fora aqui», defendeu Cid em vídeo.

Nem a hipótese de uma abdução por extraterrestres foi descartada. Mesmo sem nenhum indício nesse sentido, internautas chegaram a apontar que Giordano Bruno foi um dos primeiros pensadores a apontar a existência de vida extraterrestre e que a abdução explicaria o sumiço repentino.

Teorias não faltam, mas o fato é que Bruno está desaparecido há mais de uma semana e não há pistas sobre o seu paradeiro. Para você, o que aconteceu com o acreano?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos