Foco

Banheiro do Ibirapuera recém reformado é depredado

Alguns dos banheiros do Parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), que foram reformados recentemente, em parceria com uma empresa privada, foram alvo de vandalismo.

Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela administração do parque, houve tentativa de  retirar a tampa de válvula de descarga e um assento de vaso sanitário.

A secretaria ainda informou que todos os itens danificados já estão sendo recolocados pelas empresas responsáveis – as tampas de válvulas já tinham inclusive sido consertadas na tarde de ontem.

Recomendados

Em outros banheiros do parque, há danos nos equipamentos, como falta de cubas nas pias, mas não se sabe se isso é resultado de vandalismo ou mau uso. Há ainda outros banheiros em reformas, dentro na iniciativa de remodelação dos equipamentos.

O prefeito João Doria (PSDB), em um vídeo postado em suas redes sociais, lamentou o ocorrido e informou que vai instalar câmeras de segurança na frente de todos os banheiros, para ajudar na fiscalização.

Os banheiros reformados foram entregues no último dia 25 e já estão sendo elogiados pelos frequentadores do parque. A administradora de empresas Roberta Oliveira, 35 anos, comentou que agora “até parece banheiro de verdade”, enquanto a webdesigner Fabiana Marques, 29, destacou o novo fraldário, que é muito melhor.

As duas concordaram que os atos de vandalismo podem ser evitados com mais fiscalização. “Durante a semana sempre tem alguns seguranças circulando, mas no final de semana, com mais gente, precisa de mais gente”, ressaltou Fabiana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos