Brasil

Vendas de carros novos crescem 5,5% em março, em relação ao ano passado

As vendas de veículos novos no Brasil em março subiram 5,5% sobre o mesmo mês de 2016, para 189.143 carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Os dados são da associação que representa os concessionários, Fenabrave.

Com isso, no acumulado do primeiro trimestre, as vendas de veículos novos somaram 472.004 unidades, 1,9% menos do que nos três primeiros meses de 2015. Segundo a entidade, apesar do resultado negativo, o desempenho do primeiro trimestre indica sinais de recuperação do setor, como o crescimento da média de vendas por dia útil.

“Na comparação em dias úteis, a variação em março foi positiva em 8,53%, sinalização positiva. Apesar das incertezas políticas e econômicas do país, acreditamos que a curva de queda no acumulado deve arrefecer para que possamos ter um crescimento moderado até o fim deste ano”, disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Considerando apenas automóveis e comerciais leves, categoria que inclui utilitários esportivos, picapes e vans de entrega, as vendas de março tiveram alta de 6,1% sobre um ano antes. No trimestre, houve queda de 1,12%, contida pelas vendas de comerciais leves, que subiram 7,2%.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos