Foco

CET cria departamento para cuidar das placas de trânsito de São Paulo

Para encontrar as placas de trânsito com problemas que ilustram essa reportagem, não foi muito difícil. Em três bairros da zona oeste, havia exemplos de sobra de sinalização amassada, pichada, enferrujada, enfim, com algum problema.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de mil placas de trânsito são recolocadas por mês na cidade. Com a criação de um departamento para fazer a zeladoria do material, anunciada ontem, a intenção é dobrar essa quantidade. A companhia estima que 40% das placas da cidade sejam  alvo de vandalismo.

Leia mais:
Acidentes nas marginais de São Paulo aumentaram, diz CET
Trânsito de São Paulo está mais seguro, exceto para os pedestres

O novo departamento vai vistoriar, identificar e realizar a manutenção e a implantação de sinalizações de trânsito. Nesta semana, o trabalho começa, segundo a CET, com a revitalização da sinalização do corredor Rebouças/Consolação e da avenida Pedroso de Morais.

Além da nova área, a companhia vai reciclar placas, contratando dez pessoas em situação de rua para o serviço, que vão atuar   na recuperação de sinalização de trânsito.

A CET, inclusive pede que pedestres e motoristas apontem, pelo telefone 1188, quando encontrarem placa tortas ou vandalizadas. As fotos desta reportagem vêm com endereço exatamente para contribuir com o trabalho.

 

Veja alguns casos em São Paulo:

Screen-Shot-2017-04-03-at-8.46Screen Shot 2017-04-03 at 8.44.27 PMScreen Shot 2017-04-03 at 8.45.06 PM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos