Foco

Depois das praças, viadutos entram na lista de adoção na Grande São Paulo

Depois de ampliar o programa de adoção de praças, a Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, vai abrir chamamento público também para empresas e entidades interessadas em utilizar áreas debaixo dos viadutos da cidade.

ANÚNCIO

O objetivo principal é dar utilidade a esses espaços e impedir que a população de rua se aloje neles.

De acordo com o prefeito Paulinho Serra (PSDB), já existem propostas para os viadutos da avenida Dom Pedro 2º.

Ele afirma que a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) manifestou interesse em assumir a área debaixo da passagem próxima ao paço e a Gerência Regional do Ministério do Trabalho também, em outro espaço na Dom Pedro 2º próximo de sua sede.

“Eles vão revitalizar e reutilizar as áreas para estacionamento. A gente vai fazer um chamamento público, encaminhar os moradores de rua de áreas problemáticas para atendimento e dar uso aos viadutos. Entidades sociais que tiverem interesse também poderão participar”, disse.

Paulinho não esconde que a prefeitura enfrenta problemas financeiros e tem procurado parcerias privadas para novos projetos.

Outra área que pode receber auxílio de fora é a avenida Lauro Gomes, que enfrenta problemas com acúmulo de lixo e presença de usuários de crack.

ANÚNCIO

Paulinho afirma estar em negociação com a Petrobras para uma área de lazer ali. “Eles possuem dutos passando na via e por isso também têm interesse.”

A promessa da prefeitura é que serviços de zeladoria, como corte de mato alto, limpeza do córrego e remoção de lixo, terão início ainda neste mês na avenida Lauro Gomes.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias