
A Guarda Civil Metropolitana apreendeu 244 litros de bebida alcoólica e drogas numa operação contra o rolezinho no Parque Ibirapuera neste fim de semana.
ANÚNCIO
Os produtos estavam com frequentadores ou seriam vendidos ilegalmente para menores por ambulantes. No sábado, a ação ocorreu no Parque do Carmo, com a apreensão de 350 litros de bebidas.
A operação especial da GCM para coibir os efeitos dos rolezinhos na capital paulista será permanente.
Em entrevista ao Metro Jornal, o secretário de Segurança Urbana da prefeitura, José Roberto Rodrigues de Oliveira, afirmou que a administração seguirá aumentando o efetivo no local em até 220% (de 70 para até 224 guardas, em média) abordando jovens para apreender bebidas alcoólicas.
Leia mais:
‘Parque urbano não dá lucro’, afirma diretor de ONG em São Paulo
Segundo Oliveira, os ‘rolezinhos’ têm atraído “volume muito grande de jovens que se encontram para fazer atividades de lazer no parque, que também trazem bebidas, e vez por outra drogas, e isso causa uma série de problemas.”
Entre a “série de problemas” citada pelo secretário estão os casos de embriaguez.
ANÚNCIO
As ações, que segundo o secretário “não são para proibir os jovens, mas para garantir que o parque seja aproveitado por todos”, reúnem a Segurança Urbana e outras pastas, como Saúde, Verde e Meio Ambiente e Direitos Humanos e Cidadania.
“Estamos diante de um problema social grave, que é o consumo de álcool pelo jovens, e vamos atacar de forma sistêmica, com cada secretaria atuando na sua área”, afirmou Oliveira.