São Paulo é conhecida por ter atrações de todos os tipos. Neste Carnaval, a capital paulista está honrando a fama e mostrando que também pode agradar aos foliões dos mais variados gostos: entre hoje e terça-feira, 154 blocos levarão às ruas samba, axé, funk, pop, sertanejo, maracatu e até rock.
ANÚNCIO
A variedade também está no público, que aproveita a folia para brincar de ser outra pessoa ou… um quadro do pintor pernambucano Romero Britto.
Leia mais:
Carnaval de rua em São Paulo terá Banda do Candinho nesta quarta-feira
Prefeitura de São Paulo avalia como melhorar folia no Carnaval
É o caso do Rafael Takano, que está na capa desta edição. O DJ de 31 anos toca no bloco Primavera, Te Amo, e vai se vestir de quadro do Romero Britto pela segunda vez, no pós-Carnaval deste ano.
“Uma amiga me deu a calça legging, que fez sucesso nos blocos, depois vi um tutorial para transformar legging em top cropped e fiz”, explica ele. “Daí à ideia de fazer a maquiagem foi um estalo”.
Há quem prefira fantasias em grupo, como as amigas Natalia Antiqueira, roteirista de 24 anos, e Rafaela Forte Fiorini, designer de 22 anos. As duas vão pular Carnaval como astronautas. “Vai rolar uns 25 astronautas, o pessoal é animado”, conta Rafaela.
No ano passado, o grupo se fantasiou de Stormtrooper, personagem da franquia Star Wars. A roupa fez sucesso, mas “o calor era demais”, disse Natalia. “Neste ano fizemos uma versão mais fresca e uma feminina, de body.”
Rafaela concorda que é difícil lidar com a temperatura. “Procuro usar pouca roupa e muito glitter. Neste ano vamos cada um com uma cor de glitter, mas não me pergunte como eu vou tirar isso de mim.”