Foco

Metrô de São Paulo terá wi-fi em mais 34 estações a partir de domingo

A partir de domingo, 20 estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha terão sinal de wi-fi gratuito. Atualmente, o serviço está disponível em seis estações das linhas Azul e Verde. Nesses pontos, segundo o Metrô, a cobertura do sinal será aumentada.

O sinal estará disponível tanto nas áreas livres como nas pagas. Só nas plataformas é que não, por motivo de segurança, segundo a companhia.

Ganham o serviço as estações Santana, Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Santa Cruz (1-Azul), Brigadeiro, Trianon-Masp (2-Verde),  Marechal Deodoro, Santa Cecília, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde e Guilhermina-Esperança (3-Vermelha).

Em 19 de fevereiro, será possível se conectar gratuitamente na internet em outras 20 estações: São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana e Tucuruvi (1-Azul); Consolação, Clínicas, Vila Madalena e Sacomã (2-Verde); Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém e Palmeiras-Barra Funda (3-Vermelha); e Santo Amaro e Largo Treze (5-Lilás).

O serviço é parceria com a empresa N1. Com a ativação destas estações, o Metrô estima receber mais de R$ 5 milhões por ano.

Nesta quinta-feira, o Metro Jornal testou a wi-fi disponível nas estações Jabaquara, Paraíso, Ana Rosa, Sé, Vila Prudente e Tamaduateí. Em todas foi possível acessar redes sociais e fazer downloads rapidamente. Somente na Tamanduateí  a velocidade é menor. E, na Paraíso, o ponto de rede fica escondido. Problemas que se promete resolver agora.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos