Foco

Blocos e bandas do Carnaval de rua de São Paulo dão o ‘grito de abertura’ hoje

Acontece nesta sexta-feira, das 17h30 às 20h, um encontro de blocos e bandas do Carnaval de rua de São Paulo, na rua Treze de maio, no Bixiga/Bela Vista (centro).

Organizado pela Abasp (Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo), o evento dá início à festa com um “grito de abertura”.

Além de bandas tocando marchinhas, estarão lá a Corte do Carnaval de rua e a comunidade do samba da Bela Vista.

Neste fim de semana também tem programação carnavalesca. Amanhã, às 14h, o bloco Volta Amélia fará um ensaio aberto na rua Harmonia, na Vila Madalena (zona oeste).

No domingo, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta fará uma roda de samba às 15h, no Club Homs (avenida Paulista). O Unidxs da Grande Mel vai ensaiar na rua Constança, na Lapa (zona oeste), às 14h.

Corte do Carnaval
Aconteceu na noite de anteontem a coroação da Corte do Carnaval 2017 – tradição carnavalesca –, no Anhembi (zona norte).

Após uma disputa entre 13 candidatos, os vencedores foram: Robson Santos, 42 anos, da escola de samba Tom Maior, como Rei Momo; Fernanda Paula Catanoce, 30 anos, da Rosas de Ouro, como Rainha; Mayra Vieira Barbosa, 24 anos, da Nenê de Vila Matilde, como primeira princesa; e Priscila Reis Gonçalves, 28 anos, da Unidos do Peruche, como segunda princesa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos