Foco

Prefeitura de SP faz ação emergencial para eliminar focos de pernilongos no rio Pinheiros

A Prefeitura de São Paulo realizou uma ação emergencial, na manhã desta quinta-feira (12), ara eliminar focos de pernilongos no rio Pinheiros.

O vice-prefeito de São Paulo e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas (PSDB), informou que os inseticidas usados na ação para acabar com os pernilongos na cidade vão “amenizar a situação”. “Não vai acabar com 100% dos mosquitos, mas vai amenizar o máximo possível, além de ajudar também a prevenir casos de dengue, Chikungunya, que devem surgir por conta dessa proliferação”, explicou o tucano, em entrevista à Rádio Bandeirantes e à BandNews FM, nesta quinta-feira.

Nos últimos dias, os paulistanos estão sofrendo com a presença dos insetos. Quem vive perto em Alto de Pinheiros, por exemplo, diz que o incômodo este ano está acima do normal. Para o vice, isso ocorre na cidade por conta da “falta de preparação da gestão anterior [Fernando Haddad, PT]”.

Recomendados

“A ação feita no Rio Pinheiros vai se estender para outros pontos. Será uma operação permanente. O secretário de Sáude, Wilson Polara, vai começar a notificar os grandes criadouros que, mesmo com a ação da prefeitura, também devem fazer sua parte”, contou.

Foco em ações de zeladoria

Como secretário de Prefeituras Regionais, Covas disse que o principal foco será nas ações de zeladoria. “Temos recursos para resolver esses problemas: podas de árvore, buraco na rua, ambulantes, fiscalização. A população enxerga esses serviços como funções da prefeitura. Quando evolve educação, saúde, segurança – que envolvem ações compartilhadas com o governo – a população não reconhece”, explica o vice.

Na atual gestão, com os prefeitos e prefeitas regionais, Bruno Covas conta que, na prática, a mudança será no envolvimento do responsável pela região nos assuntos. “Todos foram empoderados para tratar de assuntos, mesmo envolvendo outras secretarias”.

“Será atribuição de ele resolver todos os problemas que surgem na porta. É um dever buscar empresas, parceria, iniciativa privada, para melhorar questão dos empregos na região que atua. Ele é a representação de João Doria na região”, completou.

Cidade Linda na periferia

Após pergunta de ouvintes da BandNews FM, o vice-prefeito de São Paulo informou que ações nas regiões mais periféricas do programa Cidade Linda já estão sendo feitas, mas são “menores” em relação as realizada na Avenida Nove de Julho e na Avenida Paulista.

“Vamos levar para a Avenida Tiradentes [Centro], na Avenida Mateo Bei, em São Matheus, e na Avenida Belmira Marin, no Grajaú. Em março, o programa chega a todos os cantos”, disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos