Foco

Ampliação de parque na Grande São Paulo é adiada

A ampliação do parque Central, na Vila Assunção, em Santo André (Grande São Paulo), vai ser novamente adiada, mesmo com a liberação da área onde havia a favela do Gamboa, ao lado do espaço de lazer.

A promessa de expansão se arrasta desde 2005, quando o equipamento de lazer foi reinaugurado após reforma. A expectativa era de que o trabalho se concretizasse após a retirada de mil famílias que viviam em  área invadida ao lado do parque.

Nesta quarta-feira, o prefeito Paulinho Serra (PSDB) afirmou que a ampliação não terá prosseguimento agora. “A  prioridade é colocar a casa em ordem. Não é a qualidade que queremos deixar no nosso governo, mas no momento que vivemos hoje, é impossível ir além”, afirmou, em referência à crise econômica na prefeitura. Paulinho diz ter herdado dívida de R$ 300 milhões de seu antecessor Carlos Grana (PT).

Apesar de adiar a ampliação, o prefeito anunciou serviços de manutenção nos parques da cidade. O Central será o primeiro a receber os trabalhos, que começam amanhã e devem se estender pelo fim de semana. Segundo Paulinho, foram escolhidas as áreas verdes em pior situação para limpeza. As próximas serão o parque da Juventude, no Jardim Ipanema, e o parque Regional da Criança, no Parque Jaçatuba.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos