
Como no ano passado, a Operação Verão 2016/2017 da Secretaria de Segurança Pública, que tem como objetivo reforçar a segurança no litoral norte e sul do Estado de São Paulo, vai contar com o “Cinturão Eletrônico”: mais 2.334 câmeras de monitoramento, cobrindo o litoral do Estado até o Alto do Tiete.
ANÚNCIO
De acordo com a pasta, com esse sistema, será possível receber alertas em tempo real sobre roubos, furtos ou qualquer situação suspeita que ocorrer.
A novidade desta temporada ano é o reforço da Polícia Civil, que terá 4.152 vagas diárias para o “bico oficial”: os policiais têm a opção de trabalhar em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Eles poderão atuar nas ruas, nas delegacias,no trabalho de investigação e no atendimento à população.
O reforço também estará presente dentro dos carros, equipados com tablets, que vão permitir aos PMs o acesso a bancos de dados criminais.
A ação terá mais 2.702 policiais militares em 16 municípios, incluindo Cubatão, que foi adicionado somente no ano passado, e 222 profissionais adicionados ao efetivo regular do Sistema Anchieta-Imigrantes.