ANÚNCIO
Cinco pessoas morreram devido à queda de um avião na Colômbia. Um Boeing 727, cargueiro, caiu na região de Puero Carreño, próximo à fronteira com a Venezuela nesta terça-feira.
A informação foi confirmada pela agência de aviação civil colombiana nas redes sociais. Todos os mortos faziam parte da tripulação, composta por seis pessoas. De acordo com o comunicado oficial, a aeronave saiu de Puerto Carreño em direção a Bogotá. O acidente aconteceu às 17h23 (horário local), três minutos após o avião decolar do aeroporto Gérman Olano.
Sobreviveu ao acidente o técnico de voo Diego Armando Vargas Bravo, que foi levado imediatamente ao hospital San Juan de Dios, onde seria tratado por uma equipe médica para atingir um quadro estável. A previsão era de que o técnico seria transportado para Bogotá em um avião-ambulância da Força Aérea Colombiana.
Entre os mortos estão o capitão, Jaime Cantillo; o copiloto, Mauricio Guzmán; o engenheiro de voo, Pedro Duarte; o despachador, Felipe Vargas; e o operário de carga, Nelson David Rojas. Ainda segundo a agência de aviação civil colombiana, bombeiros se deslocaram ao local do acidente imediatamente após o impacto da aeronave no solo. As causas ainda estão sendo investigadas.