A Volkswagen lançou ontem uma nova divisão de negócios digitais para prestar serviços como o Uber. A montadora alemã oferecerá serviços de transporte sob demanda no ano que vem com a nova unidade de negócios, que se chamará Moia.
ANÚNCIO
“No médio e longo prazos, o Moia criará o tipo de serviço que atenderá às necessidades dos cidadãos urbanos”, disse Ole Harms, diretor da nova divisão.
Enquanto busca se recuperar do escândalo de emissões de diesel, a VW espera abocanhar uma fatia substancial da receita gerada por novos serviços até 2025. A montadora tem investido bilhões em veículos elétricos, carros autônomos e serviços de transporte.
As perspectivas de negócio são grandes, segundo a consultoria A.T. Kearney. O mercado global de carros autônomos e serviços relacionados pode crescer para US$ 282 bilhões até 2030, de US$ 51 bilhões em 2020.
“Mesmo que nem todo mundo ainda deva ter seu próprio carro no futuro, o Moi pode ajudar a tornar todos um cliente da nossa empresa de um jeito ou de outro”, disse o presidente da Volkswagen, Matthias Müeller.