Para protestar contra a desfiguração do pacote anticorrupção pela Câmara dos Deputados e para manifestar apoio total à Operação Lava Jato, o movimento Vem Pra Rua programou protestos para todo o país neste domingo. Em Porto Alegre, a concentração será no Parcão, das 15h às 18h. No Rio Grande do Sul, também estão previstos atos em Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo, Torres e Vacaria.
ANÚNCIO
No site do grupo, os motivos do protesto são destacados: “Neste domingo estaremos de volta às ruas para protestar contra as formas corruptas de se fazer política que nossos parlamentares insistem em fazer. E em apoio à operação Lava Jato e ao projeto 10 Medidas contra a Corrupção”.
Leia mais:
Juízes e membros do MP fazem ato contra mudanças em pacote anticorrupção
Temer mostra alívio com derrubada de urgência para pacote anticorrupção no Senado
No país, 156 cidades estão com atos agendados em 25 Estados, incluindo o Distrito Federal. No exterior, o site do movimento informa que brasileiros vão se manifestar em Lisboa, Londres, Nova York e Springfield (Estados Unidos).
A ideia é reunir mais de 1 milhão de brasileiros neste domingo, mas a divulgação parece ainda não estar tão grande. O evento nacional, no Facebook, mostra 105 mil pessoas confirmadas, mas pode ser que o grupo tenha apenas alterado data e informações de um protesto anterior, mantendo os convidados. Nos eventos criados para Porto Alegre e Curitiba, o número de confirmados não passava de 20 até o início da noite de ontem.
Na capital paulista, o protesto está marcado para 14h, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).