
A Adidas liderou o ranking de reclamações da Black Friday com 284 das 1.198 queixas registradas no Procon-SP. Segundo órgão de defesa do consumidor, a empresa teve mais de seis mil cancelamentos de compras alegando problemas em seu site.
ANÚNCIO
O Procon-SP disse que irá chamar a empresa para pedir cumprimento da oferta nos casos de: não entrega, ou cancelamento da venda e, ainda, aumento de preço na finalização da compra.
Em nota, a Adidas informou nesta quinta-feira que está em contato com o Procon e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos. “O nosso SAC segue trabalhando em plantão especial para tirar dúvidas dos consumidores, entrando em contato direto e individual com todos, seja por telefone, email ou outro meio”, afirmou.
A Adidas cancelou todas as compras feitas por clientes em seu site entre as 6h e 15h do último sábado. Segundo relatos de consumidores, todos os produtos da marca estavam anunciados por R$ 129. Entre sexta-feira e terça-feira, a marca recebeu cerca de 880 queixas no site Reclame Aqui.
Na terça-feira, a empresa disse que as compras foram canceladas devido aos problemas operacionais no site. Além disso, estava entrando em contato individualmente com os clientes, que terão devolução integral dos valores.
Em um segundo comunicado, a Adidas informou que, após apuração, os “problemas operacionais” no site foram gerados por “falhas sistêmicas” na interface entre a plataforma de vendas on-line e os sistemas de back-office que alteraram de maneira aleatória e variada as quantidades de inventário dos produtos disponíveis para venda no período.