Foco

Em São Paulo, polícia é mais vista na região do Sacomã após arrastão

A repercussão a um arrastão a motoristas com cerca de 15 bandidos envolvidos e que teve cerca de 10 vítimas na avenida Almirante Delamare, no Sacomã (zona sul), ocorrido na noite de segunda-feira, fez o policiamento na área nesta quinta-feira ficar mais visível.

ANÚNCIO

Uma base móvel que muitas vezes não está no local era vista nesta quinta-feira, assim como policiamento sobre o viaduto Escola de Engenharia Mackenzie, que passa por cima da avenida Tancredo Neves como constatou a reportagem do Metro Jornal.

A área é alvo frequente desse tipo de ação. A polícia admite que, em média, três motoristas são assaltados no local por dia. Desta vez, a repercussão foi maior. Um vídeo que viralizou em redes sociais mostra uma barricada com lixo e fogo fechando a via. Era um protesto, que deu oportunidade ao arrastão.

Veja também:
Motoristas são vítimas de arrastão em avenida na zona sul de SP

Os criminosos abrem portas de carros e roubam os motoristas. Alguns tentam voltar na contramão. A Polícia Militar afirma que foi acionada e, como estava na base próxima, chegou um minuto depois do chamado, impedindo que mais pessoas fossem assaltadas.

Mas a região tem um alto índice de roubos. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que o 95ºDP – Heliópolis, que atende a região, teve alta de 10,3% nos roubos registrados entre janeiro e setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em setembro, foram 209 roubos, o maior número deste ano.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a PM vai ampliar as ações na área  para coibir a criminalidade na região.  

Captura de Tela 2016-11-17 às 21.24.28

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias