Foco

Parque Radical de Deodoro é o 1º legado olímpico a ser entregue à população

selo-jogos-paralimpicos-rio-2016O verão, a partir deste ano, promete ser ainda mais divertido – e refrescante – para os moradores da zona oeste do Rio. Nesta quarta-feira, o Parque Radical de Deodoro, que estava fechado para os Jogos, foi definitivamente entregue à população. O espaço, o primeiro legado olímpico, tem 500 mil m2 e capacidade para receber até 3 mil pessoas por dia nos parques e piscina. O local ficará aberto de sexta a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O parque vai beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas, de 10 bairros da cidade e de três municípios vizinhos.

“A prefeitura sempre se esforçou para que a Olimpíada servisse à cidade. Este parque é um exemplo disso e está localizado em uma das áreas mais carentes. Na verdade, trata-se de um espaço destinado à valorização da cidadania, com prática de esportes e atividades de lazer”, destacou o prefeito Eduardo Paes.

Além da piscina, que foi cenário das competições de canoagem slalom nos Jogos, o parque conta com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, boias, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.

“É como se fosse um clube público. Resta às pessoas preservarem esse ambiente tão saudável”, comentou a orientadora social Michelle dos Santos, 36 anos, que ontem acordou cedo e levou a filha Alexandra, 3, para curtir a piscina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos