Brasil

Justiça manda soltar Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana

Presa na Lava Jato, a mulher do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, será solta por decisão do juiz Sérgio Moro, de Curitiba. A informação é da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Na avaliação de Moro, a prisão de Mônica Moura não é mais necessária porque ela e o marido se mostraram dispostos a colaborar com as investigações.

Na última terça-feira (26), a defesa da empresária entrou com pedido de liberdade no STF (Supremo Tribunal Federal).

Recomendados

Campanha de Dilma

 

Em julho, durante o depoimento, Mônica Moura, que era responsável pela parte financeira da empresa de marketing do casal, informou que recebeu US$ 4,5 milhões em uma conta offshore na Suíça, controlada pelo empresário Zwi Skornick, acusado de operar os pagamentos ilegais, segundo investigadores da Lava Jato.

Conforme Mônica, o repasse era referente a uma dívida por serviços prestados ao PT durante a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. A empresa do casal fez o trabalho de marketing político da campanha.

Após o depoimento, em nota, o PT declarou que todas as “operações do partido foram feitas dentro de legalidade”. O PT também ressaltou que as contas de campanha eleitoral de 2010 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos