Foco

Vídeos mostram momento de ataque que deixou 5 policiais mortos nos EUA

Pelo menos cinco policiais foram mortos em uma manifestação, na quinta-feira (7) à noite, nas ruas da cidade de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Mais 11 policiais foram baleados.

Segundo relatos de testemunhas, a manifestação estava sendo feita de forma pacífica e visava a protestar contra a ação da polícia que, anteriormente, nos estados de Minnesota e Louisiana, atirou e matou duas pessoas de cor negra. Segundo testemunhas, os suspeitos aparentemente  não faziam parte da manifestação de Dallas e atiraram intencionalmente nos policiais que acompanhavam os protestos.

Leia mais:
Cinco policiais são mortos em manifestação contra morte de negros nos EUA

Alguns vídeos, publicados nas redes sociais, mostram o momento em que os tiros são disparados contra os policiais. Confira:

As manifestações foram motivadas pela morte de dois homens negros por policiais nos últimos dias. No primeiro caso, um homem negro de 37 anos foi imobilizado por policiais e baleado, à queima roupa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em outro caso, em Minnesota, um homem de 32 dois anos morreu baleado durante uma parada policial. Segundo a sua namorada, ele apenas estava tentando pegar sua carteira quando foi baleado pelo agente. Os dois casos foram filmados.

Leia mais:
Vídeo mostra policiais brancos matando homem negro a tiros nos EUA
Mulher transmite ao vivo negro sendo morto pela polícia nos EUA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos