Foco

Motorista que atropelou e matou ciclista na Imigrantes diz que fugia de bandidos

O motorista Sergio Meliunas, 45 anos, preso na noite de quarta-feira (6) pela Polícia Civil de Diadema afirmou, após prestar depoimento, que estava fugindo de dois motoqueiros que tentavam assaltá-lo quando aconteceu o atropelamento. Ele disse que estava com três amigos a caminho de um restaurante e que não percebeu o que havia atropelado alguém. As pessoas que estariam no carro ainda não foram identificadas.

ANÚNCIO

«Eu senti que dois motoqueiros encostaram em mim para levar o carro. Um gritou ‘perdeu, perdeu’. Saí correndo em disparada. Ali é escuro. Como que você vai ver uma bicicleta vindo na sua direção? Fiquei apavorado. Não sabia o que fazer», disse Meliunas ao Bom dia São Paulo, da TV Globo.

Meliunas é acusado de dirigir o veículo que atropelou e matou o ciclista Dorgival Francisco de Souza, 59 anos, no acostamento da rodovia dos Imigrantes no último domingo. O motorista fugir sem prestar socorro.

Recomendados

Segundo a polícia, Meliunas foi encontrado em sua residência com o veículo, no Jardim Laura, em São Bernardo, no ABC Paulista. Com o impacto da batida, o braço de Dorgival foi arrancado, entrou pelo lado direito do para-brisa e foi parar no console, entre o banco do motorista e do passageiro.

Além do vidro quebrado, o para-choque, a roda dianteira do lado direito e o farol ficaram destruídos.

O motorista de ônibus vai responder por homicídio com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

 

Tags

Últimas Notícias