:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/GYOVIKVJAZE7NGEBYE534GVNPI.jpg)
Mesmo afastado da Presidência da Câmara e de seu mandato de deputado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) mantém sua influência no Parlamento, afirmou o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA).
Araújo entregou nesta quarta-feira ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma série de documentos que, segundo ele, demonstram a interferência de Cunha nos trabalhos do Conselho.
«O deputado Eduardo Cunha, mesmo afastado, continua manobrando, e forte», disse Araújo a jornalistas, pouco antes de sessão do conselho para leitura de parecer sobre representação que pede a cassação de Cunha.
«Seus tentáculos continuam nesta Casa», disse.
Na conversa com o procurador, Araújo brincou e disse que só teria Janot e o papa para apresentar suas queixas. O procurador teria respondido ao deputado que seria melhor que ficasse com o papa.