Foco

Passagem para voo doméstico é mais barata a 21 dias do embarque

Demanda por voos recuou 4% em janeiro | Tomaz Silva/Agência Brasil
Promoções se concentram nos fins de semana | Tomaz Silva/Agência Brasil

ANÚNCIO

O melhor momento para comprar bilhetes na classe econômica para viagens domésticas é com mais de 21 dias de antecedência, o que pode representar uma diferença de mais de 40% no valor final do bilhete. A conclusão é do levantamento feito pela Expedia.com.br, em parceira a ARC (Airlines Reporting Corporation), que analisou dados referentes a mais de 10 bilhões de voos comerciais no Brasil e em mais de 70 países.

O estudo levantou ainda as melhores datas para compra de bilhete em voos internacionais. Para quem viaja do Brasil para os EUA, por exemplo, o prazo ideal para reservar o voo é com até 168 dias de antecedência, o que pode gerar uma economia de até 50%.

O site ressalta que a compra antecipada não é o único fator a ser considerado. Relatórios anteriores da Expedia e ARC chegaram a sugerir que terça-feira seria o melhor dia para a compra. Mas para 2016 a tendência é que os melhores preços se concentrem nos finais de semana, período em que  as grandes promoções das companhias aéreas costumam ser realizadas.

Captura de Tela 2016-05-15 às 17.40.25

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias