
Os estudantes que ocupavam a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) acabam de fazer um acordo com a Polícia Militar (PM) e devem sair do prédio na tarde desta sexta-feira (6).
ANÚNCIO
O Tribunal de Justiça havia expedido o mandado de reintegração de posse na quinta-feira, e os alunos já tinham sido oficialmente informados.
Por temerem uma situação semelhante à ocorrida no Centro Paula Souza, nesta manhã, em que alunos foram retirados à força, os estudantes decidiram em assembleia terminar a ocupação.
Leia mais:
Tropa de Choque da PM retira estudantes de prédio em SP
Os alunos invadiram o plenário da Assembleia na noite de terça. No primeiro dia da invasão, o presidente da Casa, Fernando Capez (PSDB), chegou a impedir a entrada de alimentos para os manifestantes, na tentativa de cansá-los. No entanto, ontem, os estudantes já estavam recebendo alimentos, visitas de deputados da oposição do governo estadual e até mesmo de entidades, como a da presidente da Apeoesp, principal sindicato dos professores, Maria Izabel Noronha.