Foco

Tumblr reúne fotos de lixo nas ruas de São Paulo

Móveis usados, pneu e restos de comida. Esses e outros itens podem ser vistos em calçadas da cidade de São Paulo. A fim de denunciar o descaso com as ruas paulistanas, o tumblr SpAbandonada posta imagens do lixo encontrado pelos colaboradores.

A parte de baixo do Minhocão, na região central de São Paulo, virou depósito de materiais |Reprodução/Tumblr SpAbandonada

Papéis e lixos foram jogados nesta calçada |Reprodução/Tumblr SpAbandonada

Vergonha Alheia
Assim como o SpAbandonada, o quadro Vergonha Alheia do Café com Jornal costuma denunciar casos em que objetos estão espalhados pelas ruas. Neste mês, o telejornal mostrou o caso do bairro Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, onde entulhos e lixo são despejados irregularmente. Ruas da Vila Penteado, também na Zona Norte, sofrem com o acúmulo de sujeira nas calçadas. Veja o flagra:

Mas os casos não são só recentes. Em 2014, o Café com Jornal denunciou um amontoado de entulho na Zona Leste de São Paulo, que causa transtornos para quem mora na região há muito tempo. Na época, a Subprefeitura do Itaim Paulista informou em nota, que, no local, há pontos viciados de entulho e, por isso, as equipes de limpeza realizam semanalmente a limpeza dos locais citados. Confira:

Outro flagra foi de um depósito no viaduto Grande São Paulo, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista, onde caminhões de caçamba despejam lixo na calçada. Assista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos