Foco

Elefantes assustados matam cinco pessoas na Índia

Cinco pessoas morreram em dois ataques de elefantes depois que os animais invadiram lavouras na província de Bengala Ocidental, na Índia.

ANÚNCIO

Temendo a destruição de suas plantações pelos paquidermes, os moradores do vilarejo de Bhatar tentaram espantá-los de volta para a floresta com pedradas, mas o ataque assustou os animais, que avançaram sobre os lavradores.

Os quatro elefantes – um macho, uma fêmea e dois filhotes – tinham se perdido da manada e se aproximaram do vilarejo. Houve pânico entre os moradores, e o apedrejamento apenas piorou a situação. Quatro pessoas morreram pisoteadas.

O macho foi abatido por um dardo tranquilizante disparado por policiais. A fêmea e os filhotes fugiram para a floresta.

Outro incidente, também no domingo, foi registrado nos arredores da cidade de Burdwan. A vítima, um  lavrador de 64 anos, foi lançada para o alto por um elefante fora de controle e morreu. Uma multidão atônita acompanhou toda a tragédia. A cena, chocante, foi registrada em vídeo e divulgada na conta da ANI News no Twitter.

Existem cerca de 29 mil elefantes selvagens na Índia, e 60% vivem fora das áreas delimitadas pelos parques de conservação e santuários de animais. A devastação do habitat dos elefantes aumenta os riscos para a população das áreas rurais: anualmente pelo menos 300 pessoas são mortas por elefantes que se perderam da manada.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias