Brasil

Líder do Democratas pede prisão de Mercadante

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira que o ministro da Educação Aloizio Mercadante tem que receber o mesmo tratamento que Delcídio do Amaral.

“A matéria [publicada pela revista Veja] mostrou que Mercadante ofereceu benefícios para o senador Delcídio não demolir o governo com as informações que tinha conhecimento. Não sou do Judiciário, o que defendo é a isonomia de tratamento para ambos”, disse o parlamentar.

A colunista de política da Rádio BandNews FM, Dora Kramer, afirmou que “a oposição pedir a prisão de Mercadante, não quer dizer nada do ponto de vista concreto”. No entanto, disse que a situação do ministro da Educação é delicada. “Ou o governo se distancia do Mercadante, já que existe uma gravação, ou o Mercadante se afasta ou o governo aceita as explicações do ministro e fica como cúmplice”, avalia Kramer. Ela explicou ainda que é complicado para a presidente Dilma Rousseff demitir mais uma pessoa que a apoia.

O senador Delcídio do Amaral, preso por ter tentado subornar a família de Nestor Cerveró para que o ex-diretor da Petrobras não firmasse acordo de delação premiada, acusou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de oferecer ajuda política, financeira e até mesmo jurídica junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele não «desestabilizasse» o governo. A informação foi revelada na delação de Delcídio que foi homologada nesta terça-feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos