Foco

Hoje é dia de multa em SP! Site mostra aonde estão os 791 radares da capital

Hoje é quinta-feira. Dia de multa em São Paulo. Não que os outros não sejam, mas as quintas são o dia da semana com maior média de autuações na cidade.

Esse é um dos dados que constam do “Painel Mobilidade Segura”, lançado nesta quarta-feira pela Prefeitura de São Paulo (http://mobilidadesegura.prefeitura.sp.gov.br/). O site mostra onde estão os 791 radares da cidade, quantas e que tipos de multas cada um aplicou, além de dados  de acidentes.

A ideia, segundo a prefeitura, é aumentar a transparência, para assim reforçar a conscientização dos motoristas, que passam a saber as autuações mais comuns, os radares no seu caminho e, na visão da prefeitura, poderão respeitar mais as leis. Segundo o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, com o site a prefeitura vai “escancarar” as informações sobre multas e fiscalização.

Recomendados

O site mostra, por exemplo, que 69,11% dos veículos da frota da cidade não haviam tomado multa em 2015 até novembro, mas revela um crescimento de 30% entre 2014 e o ano passado no total de veículos com mais de três multas no ano.

Na visão do especialista em transportes Sergio Ajzenberg, a fiscalização vem sendo feita de modo “truculento”, sem dar tempo para que os motoristas se adaptem, por exemplo, em uma via que tem mudança de velocidade máxima. “Isso não é educativo. Você está transformando bons motoristas em infratores. É necessário fiscalizar, mas dar tempo de adaptação.” 

raio x multas sp

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos