O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou ontem que vai dobrar o número de agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, no fim de semana. Não há rolezinho marcado.
ANÚNCIO
No último domingo, o parque recebeu cerca de 12 mil pessoas para o evento “Rolezinho do beijo”, organizado pelas redes sociais. Segundo um dos organizadores da Associação Rolezinho, Darlan Mendes, o evento está suspenso para melhorar sua organização.
A Polícia Civil divulgou na quarta-feira o retrato falado do suspeito de estuprar uma jovem de 16 anos que estava no parque no domingo. Segundo o depoimento da moça, ela não participava do rolezinho e o homem que a teria estuprado é um frequentador do parque que ela já conhecia.
Eles consumiram bebidas alcoólicas perto do MAM (Museu de Arte Moderna) por volta das 16h40 e o estupro ocorreu às 22h30 em uma região do parque chamada de “bananal”, perto da Serraria do parque.
No mesmo dia, uma moça de 18 anos também foi estuprada no “bananal”. Ela estava alcoolizada e manteve relação sexual consensual com um homem no parque. Após o ato, ele foi embora com os seus pertences e ela teria sido estuprada por um grupo de homens. Ela diz que eram seis, e ele, que foram três. Na segunda, depois de tentar extorquir a moça com o celular dela, ele foi detido no 36ª DP por furto e liberado após pagar fiança.