Foco

Dólar cai mas ainda fica acima de R$ 4 em movimento de ajuste; cautela continua

O dólar operava em queda frente ao real nesta terça-feira, em movimento de ajuste após a alta superior a 2 por cento vista na véspera em meio a temores com a economia chinesa e consequências para a atividade global. Mas a cautela prevalecia entre os investidores.

Às 10h23, o dólar recuava 0,54%, a R$ 4,0123 na venda, após fechar em alta de 2,18% na véspera, maior cotação desde setembro do ano passado.

«A gente tem fluxo de muito exportador que aproveita essa taxa para vender», disse o operador de câmbio da Correparti Corretora Jefferson Luiz Rugik.

Recomendados

No entanto, apesar do recuo, a cautela ainda permanecia no mercado em meio aos temores sobre a economia chinesa que, na véspera, dispararam a aversão ao risco.

Nesta sessão, a China tentou trazer algum alívio com o banco central do país injetando quase 20 bilhões de dólares nos mercados.

«As atuações trouxeram algum alívio, mas não totalmente. O mercado ainda vai aguardar com cautela a divulgação esta noite do PMI de serviços da China», disse Rugik, referindo-se ao Índice de Gerentes de Compras, que tem divulgação marcada para as 23h45 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Nesta manhã, o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em 1º de fevereiro, que equivalem a 10,431 bilhões de dólares, com oferta de até 11,6 mil contratos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos