ANÚNCIO
Um ataque aéreo israelense matou na noite de sábado, em Damasco, Samir Kantar, um dos líderes da milícia islâmica Hezbollah. A informação foi confirmada neste domingo (20) pela organização xiita e pelo governo sírio.
Israel comemorou a morte de Kantar, atribuindo ao líder à preparação de ataques em solo sírio. Preso em território israelense em 1979 por participar de um ataque que matou quatro pessoas, Ele foi repatriado ao Líbano em 2008, em uma troca de prisioneiros.
O Estado israelense está oficialmente fora das coalizões e da guerra civil na Síria, iniciada há cinco anos. Porém, a aviação israelense tem bombardeado alvos do Hezbollah no país secretamente, de acordo com as fontes locais, as quais destacaram que Kantar foi morto no distrito de Jaramana, na capital síria.
O Hezbollah, cujo país de maior atuação é o Líbano, enviou centenas de combatentes para a Síria para dar apoio ao ditador Bashar al-Assad. O grupo palestino Hamas condenou a morte de Kantar, definindo o ataque como «um crime odioso».