Foco

Papa Francisco alerta católicos para ‘golpe do Jubileu’

O papa Francisco alertou os católicos nesta quarta-feira contra os golpistas que irão cobrar para que eles atravessem as “Portas Sagradas” de catedrais de todo o mundo, ritual que faz parte do Ano do Jubileu da Igreja Católica.

ANÚNCIO

“Sejam cuidadosos. Tomem cuidado com qualquer um que possa ser um pouco rápido e muito esperto e que diz que vocês têm que pagar. Não! Não se paga pela salvação. Ela é gratuita”, disse ele em comentários improvisados a dezenas de milhares de pessoas na Praça São Pedro, em Roma, durante sua audiência semanal.

Ao longo das comemorações, que começaram na semana passada, durarão um ano e estão entre os acontecimentos mais importantes da igreja de 1,2 bilhão de membros, os fiéis farão peregrinações à cidade-sede do Vaticano e a outras localidades religiosas em todo o mundo, na maior parte catedrais locais.

Recomendados

Ao atravessar a porta sagrada das igrejas, que ficam fechadas exceto no Ano do Jubileu, os católicos passam simbolicamente do pecado para a graça.

Roma já testemunhou algumas fraudes no Ano do Jubileu. Nesta semana, a polícia italiana confiscou 3,5 mil pergaminhos que ofereciam bênçãos do papa e que estavam sendo vendidos aos peregrinos. Tudo falso. Nem o papa nem o Vaticano tem conhecimento disso. 

Tags

Últimas Notícias