Foco

Barracos são incendiados durante reintegração de posse em São Paulo

Moradores colocam fogo em barricada | Reprodução/Café com Jornal
Moradores colocam fogo em barricada | Reprodução/Café com Jornal

Em reação contra a reintegração de posse de um terreno na esquina da Rua Aconchi com as ruas Pedro Rabello e Covilha, no bairro Vila Nova York, na zona leste de São Paulo, alguns invasores atearam fogo em barracos erguidos no local, no início da manhã desta terça-feira (15).

Os bombeiros foram acionados e tentam controlar as chamas na tentativa de evitar que as labaredas atinjam a rede elétrica e também os imóveis vizinhos.

A Polícia Militar (PM) acompanhou o processo de retirada das 60 famílias e, apesar do clima tenso, não há informações sobre confronto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocupação fica sob uma linha de transmissão e o imóvel pertence Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), que conseguiu a reintegração do terreno por decisão da juíza Karina Ferraro Amarante Innocencio, da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII, que fica no bairro do Tatuapé, na zona leste. No terreno foram erguidos 60 barracos e mais duas casas de alvenaria, reunindo em torno de 100 moradores.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos