Foco

Talibãs reivindicam autoria de atentado com carro-bomba à Embaixada da Espanha

Homens das forças de segurança do Afeganistão chegam ao bairro onde fica a Embaixada da Espanha, em Cabul | Omar Sobhani/Reuters
Homens das forças de segurança do Afeganistão chegam ao bairro onde fica a Embaixada da Espanha, em Cabul | Omar Sobhani/Reuters

Os talibãs reivindicaram, nesta sexta-feira, a autoria de um ataque com um carro-bomba no bairro de Sherpor, em Cabul, no Afeganistão, onde ficam várias embaixadas e edifícios governamentais. Ao reivindicar a autoria do atentado, os talibãs afirmaram também que provocaram «um elevado número de vítimas».

Na Espanha, o Ministério dos Assuntos Exteriores confirmou que o ataque teve como alvo a embaixada espanhola no Afeganistão, mas não disse se há vítimas.

O ministério espanhol ressaltou que as comunicações com Cabul «estão difíceis» e confirmou que a embaixada estava nesta sexta-feira a cargo do encarregado de negócios espanhol no Afeganistão.

Fontes oficiais em Cabul, citadas pela agência de notícias EFE, explicaram que o ataque começou por volta das 18h30 horário local (11:30 em Brasília) com a explosão de um carro-bomba, seguida de uma incursão de um grupo de talibãs suicidas a um alojamento hoteleiro que fica próximo à embaixada.

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, que está em campanha eleitoral em Alicante, vai se pronunciar nesta sexta-feira à tarde sobre este ataque.

De acordo com fontes governamentais da Espanha, Rajoy dispõe apenas de dados preliminares sobre o ataque. A Espanha tem, atualmente, 21 militares em operações no Afeganistão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos