Um grupo de criminosos montou um verdadeiro cenário de guerra para atacar um carro forte, na noite dessa quinta-feira, na zona leste de São Paulo. A polícia espera encontrar imagens de câmeras de seguranças para localizar a quadrilha.
O carro-forte foi parado a tiros – direcionados ao motor – por pelo menos 10 homens, armados de metralhadora antiaérea e fuzis, no bairro José Bonifácio, região de Itaquera.
Antes de atacar o blindado, por volta das 20h, o bando incendiou pelo menos três veículos para dificultar o acesso da PM (Polícia Militar) ao local do assalto.
Se não bastasse, eles ainda atiraram contra um transformador da Eletropaulo, cortando a luz no bairro, e espalharam pregos fixados em madeira, os chamados «miguelitos», para furar os pneus de viaturas que tentassem se aproximar do local.
Vestindo coletes à prova de balas, os criminosos ainda usaram dinamite para explodir o cofre do carro-forte.
Antes da explosão, os vigilantes reagiram. No tiroteio, dois foram baleados. Um deles foi encaminhado para o Hospital Santa Marcelina; o outro, para o Hospital Geral de Guaianazes. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.
Câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local do ataque podem ter registrado a ação dos bandidos e, por meio destas eventuais imagens gravadas, a polícia espera chegar aos bandidos.
O assalto cinematográfico ao carro-forte será investigado pela 5ª Delegacia de Roubo a Bancos, do Deic.