Foco

Acordo global sobre o clima é adiado para sábado na COP21

Stephane Mahe/Reuters
Ban Ki Moon durante a COP21| Stephane Mahe/Reuters

O projeto de acordo final para o combate às alterações climáticas, que deveria ser apresentado nesta sexta-feira (11) na conferência mundial do clima em Paris, foi adiado para sábado (12) de manhã, anunciou o governo francês. “Preferimos dar tempo para consultas às delegações ao longo de todo o dia de hoje”, antes de apresentar o texto final para ser adotado em plenário, acrescentou a mesma fonte, citada pela agência France Presse.

O texto “vai ser apresentado logo cedo na manhã deste sábado para adoção ao meio-dia”, depois de uma segunda noite em claro para os representantes de 195 países reunidos há duas semanas em Bourget, ao norte da capital francesa, no âmbito da conferência do clima, a COP21.

Recomendados

“As coisas estão na direção certa”, disse o presidente da COP21 e ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius. Ele acrescentou que espera ter condições de apresentar uma versão final do acordo no dia de hoje.

A conferência tem como objetivo alcançar um acordo global para a redução de emissões de gases de efeito de estufa, em substituição do Protocolo de Quioto – tratado complementar à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, criado em 1997.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos