Foco

Chegou mesmo a hora de trocar o seu smartphone?

Necessidade ou desejo? Os aparelhos lideram as listas de intenção de compras, veja os sinais de que é hora de ter um novo.
1) O aparelho trava a todo momento

Quem tem ou já teve um smartphone sabe que em algum momento ele vai apresentar um travamento. Em alguns casos basta fazer as atualizações sugeridas pelos sistema; mas em outros, é necessário partir mesmo para a substituição. Antes disso, vale avaliar se uma formatação resolveria o problema ou se a assistência técnica oferece maior custo-benefício.
2) Acabou a memória

Se chegou aquele momento em que é preciso apagar os dados porque a memória é insuficiente essa pode ser uma boa razão para trocar o equipamento. Em alguns casos, no entanto, essa substituição pode ser adiada se o aparelho tiver entrada para um cartão de memória adicional ou para um novo cartão com mais capacidade de armazenamento.
3) Superaquecimento constante

Existem algumas situações em que é aceitável que o celular fique com a temperatura mais elevada, como no caso em que está em uso pesado há bastante tempo. Mas se isso ocorrer quando ele estiver sem uso ou estiver sendo utilizado para qualquer tarefa mais simples, chegou mesmo a hora de trocá-lo. Em geral, esses aquecimentos indicam que o telefone é incapaz de executar tarefas.

4)A bateria descarrega a todo momento

Embora seja bastante acessível carregar um telefone atualmente, seja no carro ou em algum outro equipamento eletrônico em uso, não faz sentido ter um aparelho móvel que tenha que ficar a todo tempo conectado porque não tem mais capacidade para se manter carregado. Em alguns casos, basta trocar a bateria, mas se outros fatores também prejudicarem o uso, vale pensar na troca.
5)Não existe mais atualização para o sistema

O maior problema dos sistemas muito antigos é que eles não conseguem rodar aplicativos desenvolvidos para os sistemas mais recentes. Outra questão é que a
defasagem também acarreta na falta de segurança para o usuário. Se esse for o problema, a solução é mesmo substituir o equipamento por um novo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos