Foco

Promoções da Black Friday devem ir além das 24h

Ronny Santos/Folhapress
Estima-se o crescimento de 194% nas vendas do sábado, comparado com o sábado da edição passada | Ronny Santos/Folhapress

Em um ano de incertezas, mais fraco para o varejo no geral, cresce a expectativa sobre a Black Friday por conta da estimativa de incremento nas vendas e da disposição dos comerciantes em manterem os descontos, como mostra um levantamento da Braspag (empresa especializada em soluções de pagamentos).

Segundo a pesquisa, espera-se um crescimento de 194% nas vendas do sábado nesta Black Friday comparado com o sábado da edição passada.

A curva de crescimento também deve se manter maior no domingo, com 58% de elevação se comparado ao domingo pós-evento de 2014.

Para a segunda-feira, dia em que normalmente o consumidor brasileiro mais costuma comprar, a expectativa também é de uma movimentação 22% superior em relação à do ano anterior.

De acordo com Gastão Mattos, CEO da Braspag, os números se justificam por que “existe um transbordo para o fim de semana por conta do alto consumo.”

Isso não quer dizer, no entanto, que essas serão as melhores ocasiões para comprar. Segundo o mesmo levantamento, o horário em que o comprador estará mais propenso a fazer suas compras será às 16h de hoje. “Isso mostra que o consumidor pretende pesquisar os preços, observar as vantagens e garantir o produto de seu desejo com a melhor vantagem possível”, diz Gastão.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos