Foco

Guia traz dicas para ajudar o consumidor a aproveitar os descontos

Muito se especulou sobre o evento do ano que promete ser o mais importante para os varejistas. Mas o fato é que agora o consumidor tem a oportunidade real de comprar por preços melhores e, para que faça um bom negócio, precisa estar ciente do que comprar. Para ajudar aqueles que têm uma folga no orçamento, o aplicativo de gestão financeira Guia Bolso fez uma seleção das ocasiões em que realmente é interessante comprar.


Veja as dicas selecionadas pelo Guia Bolso

Adiante as compras de Natal – É possível encontrar bons presentes por um preço mais acessível do que próximo ao 25 de dezembro. Fazendo isso, também evita as lojas lotadas e filas em caixas na época natalina.

Recomendados

Compre móveis para casa nova – Lembre-se de listar exatamente o que precisa para não comprar além da conta e acabar se enroscando com o cartão de crédito, ter de recorrer ao cheque especial ou pegar um empréstimo. O ideal é já ter os
fundos guardados para a data.

Renove a prateleira – Para quem gosta de ler, é um bom momento para renovar a prateleira ou a biblioteca do tablet ou smartphone. É comum as varejistas aproveitarem a data e promoverem saldões de livros físicos e e-books.

Compre produtos importados – Como a Black Friday também é feita em outros países, em especial Estados Unidos, onde nasceu, pode ser uma boa hora para comprar algo que esteja precisando e
que é mais barato no exterior. Eletrônicos, livros, acessórios para celular, entre
outros. Mas, não se esqueça de incluir as taxas de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e converter a fatura ao
câmbio do dia (dólar operou em torno
de R$ 4 no último mês).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos