Foco

De olho na promoção para trocar os pneus e cair na estrada

o proprietário do veículo deve estar atento às condições dos pneus l Divulgação
o proprietário do veículo deve estar atento às condições dos pneus l Divulgação

ANÚNCIO

Além de aproveitar as grandes ofertas anunciadas pelos varejistas, a Black Friday é uma boa chance também para procurar por bons preços em produtos que costumam pesar no orçamento do consumidor, mas são itens de grande necessidade, como é o caso de pneus, por exemplo, que são, historicamente mais buscados neste período do ano em que muita gente já se prepara também para viajar.

“O pneu está entre os itens mais importantes de um carro porque é o elo entre o veículo e o solo. Os pneus exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro e, suas boas condições, favorecem a segurança”, explica José Carlos Quadrelli, gerente da Bridgestone.

Recomendados

Para saber se é o momento certo de trocar os pneus, o proprietário do veículo deve estar atento  ao indicador de desgaste na banda de rodagem, no meio do sulco do pneu. Ao olhar no meio da ranhura do acessório, caso haja um sobressalto de borracha, é sinal de que chegou o momento de fazer a substituição.

Condições dos pneus

Quando atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, podem ser considerados “carecas” e têm a segurança comprometida. Nas ranhuras do pneu existem bolinhas de borracha que servem para demonstrar o desgaste. Quando atingir a marca, troca-se o pneu.

 

Tags

Últimas Notícias