Foco

Cinco são presos suspeitos de desviar dinheiro de Câmara na Grande SP

Cinco dos 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos | Everaldo Silva/Futura Press
Cinco dos 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos | Everaldo Silva/Futura Press

Cinco dos 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça como parte de uma operação para apreender documentos e prender 16 suspeitos de envolvimento no desvio de R$ 2,5 milhões da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, foram cumpridos até o meio dia de acordo com o delegado assistente da Delegacia Central de Itapecerica da Serra, Vitor Santos de Jesus. Entre os presos estão três homens e duas mulheres, não identificados por ele.

Cerca de 200 policiais militares e 20 promotores de Justiça do estado de São Paulo participam da operação desde o início da manhã desta sexta-feira. Para essa operação, foram expedidos, além dos 16 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão.

Segundo nota do Ministério Público (MP), os casos de corrupção estavam sendo investigados desde janeiro deste ano, após o Tribunal de Contas do Estado ter detectado o sumiço do dinheiro. O MP disse que dará mais informações no final da tarde.

A presidência da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra disse que não está dando informações e que deve enviar uma nota à imprensa, mas também não determinou prazo para isso.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos