Foco

Taxistas tiram passageiro de carro de colega que não aderiu a protesto

Taxistas realizam protesto em SP contra o Uber | Jorge Araújo/Folhapress
Taxistas realizam protesto em SP contra o Uber | Jorge Araújo/Folhapress

ANÚNCIO

Taxistas tiraram nesta quarta-feira (11) o passageiro do carro de um colega que não quis aderir à greve da categoria em São Paulo. Eles bateram no vidro do veículo e mandaram o cliente descer. Quando ele disse que estava atrasado, recebeu como resposta: “Se vira”.

“Não houve agressão, mas eles são muito radicais”, reclamou o passageiro.

Leia mais:
Taxistas protestam em SP contra aplicativo Uber

O homem disse que não pôde prosseguir. Em entrevista à Rádio BandNews FM, contou que ficou debaixo do sol, cheio de papéis. Ele precisou seguir seu caminho a pé, pois ônibus não passavam na rua. O passageiro retirado do táxi estava tão atrasado que chegou a pedir carona para os carros na via. “Eu estava desesperado”, explicou.

O homem afirmou que os manifestantes foram ainda mais agressivos com o motorista do táxi. “Ele ficou indignado, estava tremendo, quase chorou. Acho bem humilhante para quem quer só fazer a sua parte”, reclamou o passageiro.

O protesto dos taxistas é contra o aplicativo Uber e começou por volta das 9h30 na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. No Rio de Janeiro também ocorreu uma manifestação pelo mesmo motivo.

ANÚNCIO

Parte dos taxistas que estava reunida na Praça Charles Miller soltou fogos e atirou ovos em motoristas que passaram por ali ou não aderiram à manifestação, segundo à Rádio SulAmérica Trânsito. Alguns representantes da categoria também deitaram em vias no entorno.

Com todo o trânsito e a bagunça no local, um taxista subiu na calçada e bateu em duas motos da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido no acidente.

Após saírem em carreata, parte dos taxistas chegou à Câmara Municipal, no viaduto Jacareí. Já outro grupo passou pela Rua da Consolação, no centro, causando muita lentidão próximo ao viaduto 9 de Julho por volta das 12h30.

Ouvintes da SulAmérica relataram um bloqueio também na Rua Líbero Badaró, próximo ao Viaduto do Chá, nas proximidades da Prefeitura de São Paulo por volta das 14h.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias